v. 79 (2009): Nº 2-3 - History of FIEP

					Visualizar v. 79 (2009): Nº 2-3 - History of FIEP

v. 79 (2009-2010): Nº 2-3FIEP Bulletin V79

THE INTERNATIONAL SECTION OF HISTORY IN THE FIEP

It was created in 1995 as the support for strengthening the general structure of the FIEP as to incorporate permanently the history of PE and sport science as a field of study in congresses, seminars, meetings, workshops and the like that can contribute the the fulfilment of the FIEP aims around the world.

The latter statement was understood and comprehended by President Tubiño (R.I.P.) who provided support, experience and knowledge to have such section incorporated to the structure of the FIEP since 2007 and in 2008 the First History of PE Seminar (in FOZ) was set.

In this sense, we assume the responsibility of promoting the historical rebuilding of previous happenings, facts and written work to understand them in the present time as a whole and as a need for comprehension and evolution of the actual sense of such an important organisation as the FIEP is.

With the support of President Almir Gruhn, in 2010, we celebrate the Second History of PE Seminar. As a result, from the International Section of History, we will give our best to have strengthened our studies and historical research in terms of PE and sport science is referred so they can be a permanent and relevant field of study to strengthen the structure of the most representative PE organisation in the world. Nonetheless, this can only be possible with every single member's engagement and participation: the members of the FIEP family.

Dr. Luis Felipe Contecha
Presidente da Comissão de História da FIEP

 

A SEÇÃO INTERNACIONAL DE HISTORIA NA FIEP

Foi desenhada a partir de 1995, como suporte para o fortalecimiento da estrutura geral da FIEP com a finalidade de incorporar de forma permanente a história da educação Física e o esporte como objeto de estudo nos congressos, seminários , reuniões , cursos práticos e outros eventos que contribuem ao cumprimiento dos objetivos da FIEP no mundo.

A premisa anterior foi entendida e compreendida pelo Presidente Tubinho (q.e.p.d), quem deu seu apoio, experiência e conhecimentos para que a Seção fosse incorporada a estructura da FIEP; a partir do ano 2007 e no ano 2008 organizo-se o Primeiro Seminário de História da Educación Física em FOZ.

Em tal sentido assumimos a responsabilidade de propender pela reconstrução histórica dos acontecimentos, fatos e escritos para entendê-los no presente como um todo e como uma necessidade para o entendimento e evolução do verdadeiro sentido de uma organização tão importante como é a Federação Internacional de Educação Física "FIEP"

Com o apoio do presidente Almir Gruhn, no ano 2010, vamos realizar o Segundo Seminário de História da Educação Física e em conseqüência, desde a Seção Internacional de História, faremos esforços para que os estudos e investigações históricas da educação Física e o esporte sejam um tema de investigação permanente e relevante para o fortalecimiento da estrutura da organização mais representativa da educação Física no mundo; mas, isso só será possível se se conta com o estudo, e a participação de todos e a cada um de quem conformamos a família FIEPIANA.

Dr. Luis Felipe Contecha
Presidente da Comissão de História da FIEP

 

A HISTÓRIA SEÇÃO INTERNACIONAL DA FIEP

Foi planejada e estruturada em desde 1995, como apoio ou reforço da Estrutura Geral da FIEP , com a finalidade de incorporar permanentemente a história da Educação Física e o Esporte finalidade de estudo, nos congressos, seminários, reuniões, cursos práticos e outros eventos, que contribuem ao cumprimento dos objetivos da FIEP no mundo.

A idéia anterior foi entendida e compreendida pelo Presidente Manuel Tubino e diretoria, que deu apoio, experiência e conhecimento para uma a estrutura de uma Seção da FIEP, a partir do ano 2007 e no ano de 2008,organiza-se o Primeiro Seminário de História Educação Física em Foz do Iguaçu.

Em tal sentido assumimos a responsabilidade de propor pela reconstrução Histórica, dos acontecimentos, fatos e escritos para poder entende-la no presente com um todo e como uma necessidade para o entendimento e evolução do verdadeiro sentido de uma organização tão importante como é a Federação internacional de Educação Física – FIEP.

Com o Apoio do presidente Almir Gruhn No ano de 2010, vamos realizar o Segundo Seminário de História da Educação Física e em conseguencia, desde a Seção Internacional de História, que fazemos o esforços para que os estudos e investigações históricas da Educação Física e o Esporte sejam um tema de investigação permanente e relevante para o fortalecimento da estrutura de organização mais representativa da Educação Física no mundo; mas, isso só será possível se contar com o estudo, e a participação de todos e a cada um de quem participa da família FIEPIANA.

Dr. Luis Felipe Contecha
Presidente da Comissão de História da FIEP

Publicado: 2012-04-13