ATIVIDADE FÍSICA E NUTRIÇÃO COMO FATORES PREPONDERANTES NO CONTROLE DA COMPOSIÇÃO CORPORAL
DOI:
https://doi.org/10.16887/fiep%20bulletin.v82i2.2311Palavras-chave:
Atividade física, nutrição, composição corporal.Resumo
A atividade física e alimentação vêm sendo abordados nos meios de comunicação com relevante importância, pois estão associados diretamente com a saúde. O objetivo desta pesquisa é esclarecer fatores importantes relacionados à atividade física e nutrição, como requisitos preponderantes no controle da composição corporal. Este estudo teve como base uma pesquisa quanti-qualitativa, visando através do método estatístico, verificar a relação entre a composição corporal e o nível de atividade física e qualidade da alimentação. Os dados obtidos no estudo de campo foram coletados no Hospital Regional Público da Transamazônica no município de Altamira/PA. Verificamos um grande nível de sedentarismo entres os funcionários do hospital, pois apenas 35,07% praticam atividades físicas regularmente, enquanto 64,93% não praticam. Constatamos evidências entre os dados da pesquisa campo com a bibliográfica, pois, o sedentarismo leva muitos indivíduos a adquirirem uma composição corporal fora dos padrões ideais, e os exercícios físicos aliados a uma boa alimentação influenciam diretamente na composição corporal de um individuo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Hendges, E. A., de Alencar, L. B. S., & Moreira, L. R. (2012). ATIVIDADE FÍSICA E NUTRIÇÃO COMO FATORES PREPONDERANTES NO CONTROLE DA COMPOSIÇÃO CORPORAL. Fiep Bulletin - Online, 82(2). https://doi.org/10.16887/fiep bulletin.v82i2.2311
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).