O FENÔMENO FUTSAL NA ESCOLA: ANÁLISE DA MANIFESTAÇÃO CULTURAL PRESENTE NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.16887/85.a2.22Palavras-chave:
Cultura corporal, Educação Física, FutsalResumo
O presente texto refere-se ao fenômeno futsal encontrado nas aulas de Educação Física. Tendo como base a revisão da literatura, buscou-se compreender através do resgate histórico-cultural referente à modalidade, fatos que culminaram para a hegemonia da modalidade presente no âmbito escolar e fora dele. Partindo disso, professores acabam sofrendo aversão por parte dos alunos ao apresentar diferentes atividades, e assim tornam-se reféns, muitas vezes dessa prática. Inibindo a possibilidade da criança vivenciar outros movimentos manipulativos que envolvam a bola, assim auxiliando cada vez mais para que o futsal seja visto como o único conteúdo das aulas de Educação Física.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
SCHROEDER, R., & OLIVEIRA, C. M. D. (2015). O FENÔMENO FUTSAL NA ESCOLA: ANÁLISE DA MANIFESTAÇÃO CULTURAL PRESENTE NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Fiep Bulletin - Online, 85(2). https://doi.org/10.16887/85.a2.22
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).