LUTAS MARCIAIS: BRIGA, LUTA OU CAMINHO À EDUCAÇÃO.
DOI:
https://doi.org/10.16887/85.a2.127Palavras-chave:
Lutas Marciais. Luta/briga. Educação.Resumo
Apesar de estarmos vivenciando o século XXI, algumas pessoas ainda desconhecem a verdadeira essência das artes marciais ou lutas, como popularmente são conhecidas. O objetivo do trabalho é esclarecer essas dúvidas. Para isso, foram realizadas entrevistas com pais de alunos praticantes de karatê por nós orientados na academia e moradores do bairro Jangurussú em Fortaleza –Ceará, local também onde está inserida a academia. Ressalte-se que esse bairro é considerado pelas autoridades, como sendo de alto risco no aspecto da violência. Utilizamos o procedimento metodológico qualitativo, com a realização de entrevistas que apresentou resultados relevantes. Dessa forma, entendemos que após conversas, reuniões e orientação aos pais, os paradigmas e conceitos aos poucos sejam quebrados, possibilitando um aumento no número de adeptos à prática das lutas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
LOPES, R. R., PONTES, J. A. D. M., & CAMPOS, W. M. (2015). LUTAS MARCIAIS: BRIGA, LUTA OU CAMINHO À EDUCAÇÃO. Fiep Bulletin - Online, 85(2). https://doi.org/10.16887/85.a2.127
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).