QUANDO A BOLA NÃO ROLA: O DESENVOLVIMENTO DO FUTEBOL AMERICANO NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.16887/4761Palavras-chave:
Futebol Americano, Esporte, Mídia.Resumo
O objetivo desta pesquisa é identificar as condições necessárias para o desenvolvimento do futebol americano no Brasil. Investigamos aqui o caso do futebol americano, praticado nas praias do Rio de Janeiro e suas dificuldades em se adaptar e expandir na cultura esportiva brasileira. Delineamos esta pesquisa a partir de entrevistas realizadas com atletas, dirigentes e jornalistas esportivos que estão diretamente ligados a esta modalidade conhecida como Beach Football. Identificamos também como a mídia esportiva vem tratando dessa modalidade. Estudos nessa área contribuem para revelar como os esportes são adaptados pelos indivíduos e pela cultura nas quais estão inseridos, mesmo que praticados de forma distintas dos seus países de origem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
FRONTELMO, P. A. C. S., & RIBEIRO, C. H. D. V. (2014). QUANDO A BOLA NÃO ROLA: O DESENVOLVIMENTO DO FUTEBOL AMERICANO NO BRASIL. Fiep Bulletin - Online, 77(2). https://doi.org/10.16887/4761
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).