EDUCAÇÃO FÍSICA E MEIO AMBIENTE: UMA RELAÇÃO INEVITÁVEL
DOI:
https://doi.org/10.16887/4280Palavras-chave:
Educação Física, meio ambienteResumo
O propósito desse trabalho foi estudar a relação entre a Educação Física e o meio ambiente. É nosso entendimento que a Educação Física terá também que contribuir para a compreensão deste importante tema, abrindo-se a novos discursos e práticas, perspectivando novas vias para uma profissão que tem que se renovar a cada instante, respondendo a cada momento aos desafios que o tempo traz. A questão ambiental tornou-se universal e tem conseguido sintetizar grandes desafios da atualidade, na medida em que passou a incorporar e a solicitar auxílio e ações das diversas áreas de conhecimento. É consensual o reconhecimento da necessidade de superar os paradigmas monodisciplinares. É de extrema importância que o profissional de Educação Física reconheça seu compromisso em auxiliar o entendimento desse fato, bem como o entendimento do processo evolutivo da humanidade, dentro da sua competência profissional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
ALVIM, M. P. B. (2014). EDUCAÇÃO FÍSICA E MEIO AMBIENTE: UMA RELAÇÃO INEVITÁVEL. Fiep Bulletin - Online, 77(2). https://doi.org/10.16887/4280
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).