PERCORRENDO AS ENTRELINHAS: OS SABERES REFERENTES AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA - MG.
DOI:
https://doi.org/10.16887/4253Resumo
O objetivo deste estudo foi a realização de um levantamento da proposta curricular do curso de graduação em Educação Física da Universidade Federal de Viçosa, desde sua criação até o ano de 2006, considerando apenas as disciplinas que enfocam os portadores de necessidades especiais. Para a contextualização deste trabalho foi realizada uma breve incursão sobre a legislação educacional e sua postura em relação ao ensino especial e inclusivo bem como uma breve leitura quanto proposta inclusiva tão discutida atualmente. Ao final deste estudo pode-se concluir que o curso em questão busca atender as exigências legais e está sempre em busca de uma estrutura capaz de oferecer uma formação competente para o atendimento aos portadores de necessidades especiais. Entretanto muito ainda deve ser feito e espera-se novos horizontes a partir da grade curricular implementada neste de ano de 2006, podendo o mesmo curso ser alvo de novos estudos em breve.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
FUZISAWA, S. C. (2014). PERCORRENDO AS ENTRELINHAS: OS SABERES REFERENTES AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA - MG. Fiep Bulletin - Online, 77(2). https://doi.org/10.16887/4253
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).