PRELIMINARY SURVEY OF THE PATHOLOGICAL MARCH IN THE DISEASE OF PARKINSON THROUGH AQUATIC EXERCISES.
DOI:
https://doi.org/10.16887/4218Palavras-chave:
Parkinson, exercícios aquáticos, marchaResumo
A perda motora de marcha em indivíduos com doença de Parkinson nos leva para um abismo literário. Indivíduos com doença de Parkinson são severamente atacados na marcha. Este estudo objetiva verificar o uso de exercícios aquáticos como estratégia de melhoria de marcha em indivíduos com doença de Parkinson. Utilizados 02 indivíduos, do sexo masculino, com idade entre 35/40 anos com tratamento no Cemeaes (Macaé, RJ, Brasil), durante 12 meses. O resultado não demonstra melhoria da marcha. Conclui-se que reabilitação aquática através dos exercícios aquáticos, não favorece a marcha em indivíduos com doença de Parkinson.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
CRUZ, J. F., MARQUES, N., BARBOSA, J., & GUIMARÃES, J. G. (2014). PRELIMINARY SURVEY OF THE PATHOLOGICAL MARCH IN THE DISEASE OF PARKINSON THROUGH AQUATIC EXERCISES. Fiep Bulletin - Online, 77(2). https://doi.org/10.16887/4218
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).