ANÁLISE DA QUALIDADE DE VIDA EM FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS CENTRAL DA CIDADE DE FORTALEZA - CE
DOI:
https://doi.org/10.16887/4212Palavras-chave:
Estilo de vida, qualidade de vida, atividade físicaResumo
Na contemporaneidade, tem sido crescente a preocupação das entidades internacionais (OMS) em saúde pública (OMS) no que diz respeito à associação de: Estilo de vida sedentário e aumento do número de patologias do tipo crônica não transmissíveis (coronáriopatia, angiopatia, estresse entre outros).Baseado nestas informações a presente pesquisa objetivará a verificação do estilo de vida dos funcionários dos CORREIOS do município de Fortaleza, Ceará. Através da aplicação do questionário do pentáculo do bem-estar representado por (NAHAS, 2001) que consiste na análise de 5 tópicos referentes à qualidade de vida. Fundamentado nas análises dos dados estatísticos constatou-se a necessidade de melhoria dos componentes de nutrição e atividade física, por terem sido esses os de menor pontuação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
TAVARES, C., ALBUQUERQUE, A. B. D., BORGES, I. S., & SOUZA, E. A. D. (2014). ANÁLISE DA QUALIDADE DE VIDA EM FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS CENTRAL DA CIDADE DE FORTALEZA - CE. Fiep Bulletin - Online, 77(2). https://doi.org/10.16887/4212
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).