HIERARQUIA, AMADORISMO E FUTEBOL: FACES TRADICIONAIS DO CAXIAS ESPORTE CLUBE
DOI:
https://doi.org/10.16887/4208Palavras-chave:
Futebol, Hierarquia, Amadorismo, ProfissionalismoResumo
O objetivo desse estudo é identificar as singularidades administrativas do Caxias Esporte Clube, clube de futebol atualmente amador do cenário capixaba. A problemática é desvelar os motivos que levaram o clube deixar de apoiar o futebol, logo após o período em que conquistou o campeonato entre os clubes profissionais capixabas, em 1970. O estudo revelou que o CEC possui duas faces que são características do amadorismo ainda presente nos clubes de futebol brasileiro: hierarquia etnocêntrica dos dirigentes e uma estrutura amadora de gerenciar o futebol.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
MOURA, R. A., MACHADO, T. D. S., SANETO, J. G., & ANJOS, L. D. (2014). HIERARQUIA, AMADORISMO E FUTEBOL: FACES TRADICIONAIS DO CAXIAS ESPORTE CLUBE. Fiep Bulletin - Online, 77(2). https://doi.org/10.16887/4208
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).