COLÔNIA DE FÉRIAS: PREFERÊNCIA DE ATIVIDADES POR GÊNERO E IDADE
DOI:
https://doi.org/10.16887/fiep%20bulletin.v79i1.3204Palavras-chave:
Colônia de férias, Atividades preferidas e Desenvolvimento socialResumo
O lazer vem ganhando cada vez mais importância na sociedade moderna, principalmente como meio de desenvolvimento social, tendo a colônia de férias como um deles. Este trabalho teve como amostra uma colônia de férias realizada na Universidade Federal de Juiz de fora (UFJF), no ano de 2008,destinadas a jovens da comunidade carente ao entorno na UFJF. Objetivo: Dentre as atividades abordadas na colônia de férias quais foram de melhor preferência por gênero, e idade. Metodologia: questionário avaliativo da colônia, onde foram entrevistadas 30 % das crianças que variavam das idades de 4 a 16 anos, onde se avaliava a atividade em que a criança mais gostou e a que ela menos gostou. Resultados: 59% dos meninos preferiram futebol,14% preferiram cama elástica e a que menos gostaram foi queimada (12%, )já as meninas 35% prefiram queimada e 31% cama elástica e a atividade que menos gostaram foi o futebol(16%). Conclusão: Deve-se adequar a atividade em relação a gênero e idade do grupo, assim como realizar mais estudos semelhantes.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
DE PAULA, E. C. T., FORTES, L. D. S., POLISSENI, M. L. D. C., & DIAS, G. P. (2013). COLÔNIA DE FÉRIAS: PREFERÊNCIA DE ATIVIDADES POR GÊNERO E IDADE. Fiep Bulletin - Online, 79(1). https://doi.org/10.16887/fiep bulletin.v79i1.3204
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).