A IMPORTANCIA DA INCLUSÃO DO DESPORTO ORIENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E SUAS CARACTERISTICAS PEDAGOGICAS
DOI:
https://doi.org/10.16887/fiep%20bulletin.v79i1.3192Palavras-chave:
Desporto orientação, características pedagógicas, Educação Física EscolarResumo
A Orientação, como atividade, acompanha o homem desde sua origem. No entanto, como esporte, surgiu nos países nórdicos há mais de cem anos, com o propósito de realizar-se uma atividade física ao ar livre, mantendo a mente do praticante ocupada em toda a sua execução e contribuindo para a educação ambiental. O estudo insere-se na relação, de que a orientação pode ser inserida dentro da Educação Física Escolar, pois o mesmo possui características pedagógicas que contribuirá de forma positiva e estimulante no desenvolvimento do aluno. Hoje em dia, pelo fato de ser uma importante ferramenta interdisciplinar e capaz de desenvolver qualidades bio-psico-sociais importantes no processo de desenvolvimento humano, muitas escolas valemse desta modalidade para buscar melhor qualidade no ensino.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
DE OLIVEIRA, J. M., & HARTMANN, C. (2013). A IMPORTANCIA DA INCLUSÃO DO DESPORTO ORIENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E SUAS CARACTERISTICAS PEDAGOGICAS. Fiep Bulletin - Online, 79(1). https://doi.org/10.16887/fiep bulletin.v79i1.3192
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).