A RELAÇÃO ENTRE A FISIOTERAPIA E A TECNOCIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.16887/fiep%20bulletin.v79i1.3181Palavras-chave:
fisioterapia, tecnociência, ciênciaResumo
No mundo atual em que vivemos a ciência avança com rapidez e na forma de tecnologia que se insere em todas as relações o que contribui para reformular as relações mais intrínsecas e complexas do profissional da área da saúde, neste caso a fisioterapia. O objetivo deste estudo foi investigar a relação entre a fisioterapia e a tecnociência. Percebe-se num período de 40 anos a fisioterapia deixou de apresentar características de formação técnica. Passou a ser entendida como ciência, pois, buscou fundamentação científica para nortear a prática clínica, tornando-se cada vez mais complexa e variada, acrescida a cada instante de técnicas e métodos mais eficazes e acessíveis à população. Esta evolução e transformação da fisioterapia têm a tecnociência como um dos principais agentes responsáveis por estas mudanças. Diante desta relação entre a fisioterapia e a tecnociência, acredita-se que a fisioterapia fomenta um maior fluxo de materiais científicos bem como a reconstrução intelectual permanente do profissional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
GONÇALVES, L. D. O., & CHESANI, F. H. (2013). A RELAÇÃO ENTRE A FISIOTERAPIA E A TECNOCIÊNCIA. Fiep Bulletin - Online, 79(1). https://doi.org/10.16887/fiep bulletin.v79i1.3181
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).