TIPOS DE RECLAMAÇÕES FORMALIZADAS JUNTO AOS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO AO IDOSO.
DOI:
https://doi.org/10.16887/fiep%20bulletin.v79i1.3166Palavras-chave:
Reclamações, Direitos dos Idosos, SaúdeResumo
O estudo tem os objetivos de caracterizar os tipos de reclamações junto aos serviços de proteção ao idoso e salientando as queixas formalizadas, em particular, no âmbito da saúde. Trata-se de um estudo documental realizado, a partir de queixas formalizadas nos documentos dos anos de 2005 e 2006, junto aos órgãos de proteção do idoso, tomando-se por base os direitos amparados na Constituição Federal, Código Civil Brasileiro e Política Nacional do Idoso, em particular, os direitos à saúde. O material colhido foi submetido à análise de conteúdo temática categorial. Os resultados apontaram seis categorias de análise: social; ordem pública; saúde; previdenciária; violência; jurídica e outras queixas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
MOREIRA, R. S. P., JUNIOR, A. P. M., RODRIGUES, T. P., TURA, L. F. R., & ALVES, M. D. S. C. F. (2013). TIPOS DE RECLAMAÇÕES FORMALIZADAS JUNTO AOS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO AO IDOSO. Fiep Bulletin - Online, 79(1). https://doi.org/10.16887/fiep bulletin.v79i1.3166
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).