“POSSO AJUDAR?” UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ACOLHIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.16887/fiep%20bulletin.v79i1.3044Palavras-chave:
Acolhimento, Cuidados de Enfermagem, Programa Saúde da Família.Resumo
Este artigo relata a experiência tida no Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, durante o período de estágio curricular, numa Unidade Básica de Saúde da Família, no município de Natal/RN Brasil, a partir da vivência na otimização deste serviço, através da sensibilização dos profissionais sobre a importância de acolher os usuários, de acordo com a Política Nacional de Humanização do Sistema Único de Saúde. O projeto envolveu a temática do acolhimento, visto como uma atitude dos profissionais envolvidos no atendimento aos usuários dos serviços de saúde. Abordam-se, neste trabalho, as discussões realizadas no processo de concretização da proposta - intitulada como “Posso Ajudar?” - suas convergências e divergências, para a conformação de uma alternativa de reestruturação do trabalho local.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
DE ARAÚJO, R. A., DOS SANTO, P. F. B. B., & MONTEIRO, A. I. (2013). “POSSO AJUDAR?” UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ACOLHIMENTO. Fiep Bulletin - Online, 79(1). https://doi.org/10.16887/fiep bulletin.v79i1.3044
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).