PASSADO, PRESENTE E FUTURO: O DEVIR DO IMAGINÁRIO DOS ADEPTOS DAS ACADEMIAS DA TERCEIRA IDADE EM LAGES/SC
DOI:
https://doi.org/10.16887/fiep%20bulletin.v79i1.3023Palavras-chave:
Academias da Terceira Idade, imaginário, corpo.Resumo
Este trabalho objetiva discutir a questão do imaginário dos adeptos das Academias da Terceira Idade - ATIs no sentido de aproximar a perspectiva do devir para a mudança de comportamento através dos exercícios físicos e das relações que se estabelecem dentro deste espaço social. As falas dos freqüentadores remetem para a construção de um imaginário do seu corpo no qual modificam-se ambos, buscam outras perspectivas. A reconstrução do conhecimento em relação ao corpo que se movimenta transforma-se à medida que o devir deste imaginário configura-se numa nova ação dos usuários das ATIs.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
VANZUITA, A., COSTA, C., SIQUEIRA, E. S., & FILHO, V. S. (2013). PASSADO, PRESENTE E FUTURO: O DEVIR DO IMAGINÁRIO DOS ADEPTOS DAS ACADEMIAS DA TERCEIRA IDADE EM LAGES/SC. Fiep Bulletin - Online, 79(1). https://doi.org/10.16887/fiep bulletin.v79i1.3023
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).