AS IMAGENS DE CORPO E A CORPOREIDADE FEMININA: ENTRE MITOS E REALIDADES.
DOI:
https://doi.org/10.16887/fiep%20bulletin.v83i1.2849Palavras-chave:
Corpo, imagens e corporeidade feminina.Resumo
A humanidade carrega em sua história imagens e significados de corpos que foram criadas pelas sociedades e reforçadas através das mais variadas culturas. Tendo como objetivo analisar, interpretar e discutir sobre a corporeidade feminina, a partir da desconstrução histórica dos significados e imagens de corpos e seus vários determinantes, inclusive os educacionais, concentramo-nos nesta pesquisa bibliográfica exploratória, observando a corporeidade sob o enfoque dialético e fenomenológico. Os significados e imagens construídos, de alguma forma, representaram um entrave na superação dos preconceitos, segmentações e padrões estigmatizantes marcados na corporeidade feminina, fazendo do “Ser Mulher” vítima das dominações simbólicas e "escrava" das indústrias que ainda sobrevivem as suas custas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
COSTA, R. A. M., & GALVÃO, E. F. C. (2013). AS IMAGENS DE CORPO E A CORPOREIDADE FEMININA: ENTRE MITOS E REALIDADES. Fiep Bulletin - Online, 83(1). https://doi.org/10.16887/fiep bulletin.v83i1.2849
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).