PERFIL DE FRATURAS DO FÊMUR EM IDOSOS
DOI:
https://doi.org/10.16887/fiep%20bulletin.v82i2.2398Palavras-chave:
Fratura, Fêmur, Internação.Resumo
As fraturas do colo do fêmur constituem um relevante problema de saúde, de caráter socioeconômico, com causas múltiplas destacando-se as quedas e a osteoporose como as principais, responsáveis pelo número de internações de idosos, onerando os custos hospitalares pela frequência. Este estudo tem o objetivo de apresentar um perfil de fraturas de colo do fêmur em idosos no município de João Pessoa -, Brasil nos anos de 2009 e 2010. Trata-se de um estudo documental constando das informações consultadas diretamente no Sistema de Indicadores de Saúde e Acompanhamento de Políticas do Idoso (SISAPI) acerca das ocorrências sobre fraturas de fêmur no que diz respeito: número de internações; proporção de internações e taxa de internações segundo sexo, nos anos nos anos: 2009 e 2010, do município de João Pessoa – Paraíba, Brasil. Nota-se no ano de 2009 um maior número de internações em mulheres com uma proporção de 2,53 e taxa de internação de 29,45; em 2010 a proporção de internações em mulheres foi de 1,67 demonstrando o destaque párea o sexo feminino. É importante se alertar para as possíveis subnotificações.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Moreira, S. A. S. P., Nogueira, J. D. A., Gurgel, S. N., Moura, M. E. B., & Alves, M. D. S. C. F. (2012). PERFIL DE FRATURAS DO FÊMUR EM IDOSOS. Fiep Bulletin - Online, 82(2). https://doi.org/10.16887/fiep bulletin.v82i2.2398
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).