PERFIL DE SAUDE DE IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS
DOI:
https://doi.org/10.16887/fiep%20bulletin.v82i2.2395Palavras-chave:
Instituições, Idoso, Saúde.Resumo
O objetivo desse estudo foi apresentar o perfil de idosos residentes em Instituições de Longa Permanência. Trata-se de um estudo epidemiológico descritivo realizado em Instituições de Longa Permanência (ILP) em João Pessoa - Paraíba, Brasil, com setenta idosos, com idade entre 60 e 98 anos, de ambos os sexos que responderam uma entrevista semi-estruturada. Os dados obtidos foram transferidos para o pacote estatístico SPSS, em uma análise estatística através da construção de tabelas de frequências simples, medidas descritivas, cruzamentos de variáveis. Os resultados apontam à situação de saúde 58,6% não relatam qualquer doença, porém, 41,4 % dos idosos referem pelo menos um tipo de doença. As doenças mais citadas foram: hipertensão arterial, diabetes melitos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Moreira, M. A. S. P., De Matos, M. Y. C., Silva, A. O., Peixoto, T. R., & Coutinho, N. J. (2012). PERFIL DE SAUDE DE IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS. Fiep Bulletin - Online, 82(2). https://doi.org/10.16887/fiep bulletin.v82i2.2395
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).