A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E AS PRÁTICAS CORPORAIS VIVENCIADA PELOS JOVENS DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - CÂMPUS LUZIÂNIA.

Autores

  • JORDHANNA THAYS DE SOUZA SANTOS
  • DAIANA PEREIRA BATISTA
  • ELIENE LACERDA PEREIRA

Palavras-chave:

educação física. práticas corporais. jovens.

Resumo


Este projeto surge a partir das problemáticas surgidas na disciplina Educação Física no ensino médio. Nesta perspectiva partimos da seguinte questão problema: qual é a concepção de Educação Física para os jovens estudantes do ensino médio do câmpus Luziânia e quais são as práticas corporais vivenciadas por eles? Esta pesquisa tem como objetivo analisar as concepções de Educação Física, a partir do olhar dos estudantes do ensino médio do IFG - Câmpus Luziânia - e as práticas corporais oferecidas e vivenciadas por eles no câmpus em outros espaços pedagógicos. Como objetivos específicos: Identificar as concepções de Educação Física que estão presente no ensino médio e o seu objetivo; Reconhecer as práticas corporais e os espaços que os jovens as vivenciam e; Analisar as relações entre a concepção de ensino da Educação Física e as práticas corporais. A pesquisa foi concluída em tempo hábil utilizando como instrumento o questionário. Os mesmos foram distribuirmos, preenchidos por todas as turmas, recolhidos e estão posteriormente passaram pela análise de conteúdo, segundo Bardin (2004). Como resultado, identificamos o entendimento que os jovens têm acerca da Educação Física e suas práticas corporais. Neste sentido, temos a intenção de contribuir de forma crítica, reflexiva e transformadora na prática pedagógica da disciplina no Câmpus e valorização das mesmas em outros espaços pedagógicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

SANTOS, J. T. D. S., BATISTA, D. P., & PEREIRA, E. L. (2016). A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E AS PRÁTICAS CORPORAIS VIVENCIADA PELOS JOVENS DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - CÂMPUS LUZIÂNIA. Fiep Bulletin - Online, 85(1). Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/85.a1.51

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS