EFETIVIDADE DO MÉTODO HAMMOCK NAS CARACTERÍSTICAS PULMONARES E MATURIDADE NEUROMUSCULAR EM RECÉM-NASCIDOS INTERNADOS EM UNIDADES DE TERAPIAS INTENSIVAS NEONATAIS: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.

Autores

  • ANGELITA FRANZÃO CARDOSO DE BORTOLI
  • MARCELO TAGLIETTI

Palavras-chave:

Unidade de Terapia Intensiva, Posicionamento, Fisioterapia.

Resumo


Introdução: A redinha é um dos recursos mais fáceis e acessíveis para se utilizar dentro das incubadoras com os RNPT, ela trás muitos benefícios fisiológicos para o desenvolvimento neuropsicomotor do RNPT que faz com que o paciente vivencie uma postura mais aproximada do conforto do útero materno. Objetivo: Realizar uma revisão sistemática da literatura sobre o tema prosposto. Métodos: Revisão sistemática nas Bases de Dados: Lilacs, Medline, PubMed, Scielo e PeDRO, com as seguintes palavras chaves e seu sinônimo e inglês:Posicionamento “positioning”, Fisioterapia “Physiotherapy”, Método Hammock“HammockMethod”, e Redinha, levou-se em consideração para esta pesquisa os artigos publicados entre o período de 1980 a 2014. Resultados: Dos seis artigos incluídos, apenas dois apresentaram qualidade alta, apresentando desfechos cardiorrespiratórios, hemodinâmicos e outros. Conclusão: Os resultados são heterogêneos e sugerem-se novos estudos com melhores desenhos metodológicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

BORTOLI, A. F. C. D., & TAGLIETTI, M. (2016). EFETIVIDADE DO MÉTODO HAMMOCK NAS CARACTERÍSTICAS PULMONARES E MATURIDADE NEUROMUSCULAR EM RECÉM-NASCIDOS INTERNADOS EM UNIDADES DE TERAPIAS INTENSIVAS NEONATAIS: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA. Fiep Bulletin - Online, 85(1). Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/85.a1.50

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>