PROJETO SEGUNDO TEMPO: O JOGO COMO INSTRUMENTO PARA MINIMIZAR A AGRESSIVIDADE DE UM GRUPO DE ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA DE FORTALEZA.

Autores

  • ALISON NASCIMENTO FARIAS
  • MARIA DE FATIMA B. FONTENELE OLIVEIRA

Palavras-chave:

jogos Cooperativos, projeto segundo tempo, agressividade.

Resumo


O presente estudo tem como objetivo verificar a importância do jogo como instrumento para minimizar a agressividade de um grupo de alunos da escola pública municipal que participam do Projeto Segundo Tempo na escola. Para a realização desta pesquisa de campo, utilizou-se a abordagem quantitativa, sendo um estudo do tipo descritivo e intervencionista, os dados foram sistematizados e analisados a partir de um questionário e observações sistemáticas durante a realização das atividades do projeto. Nesta pesquisa observou-se uma contribuição benéfica dos jogos cooperativos na diminuição da agressividade de alunos inscritos no Projeto Segundo Tempo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

FARIAS, A. N., & OLIVEIRA, M. D. F. B. F. (2016). PROJETO SEGUNDO TEMPO: O JOGO COMO INSTRUMENTO PARA MINIMIZAR A AGRESSIVIDADE DE UM GRUPO DE ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA DE FORTALEZA. Fiep Bulletin - Online, 85(1). Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/85.a1.105

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS