39 - ASPECTOS DA SUPLEMENTAÇÃO COM CREATINA PARA AMPLIAÇÃO DE FORÇA MUSCULAR

Autores

  • BRUNO JOSE ROSA GONÇALVES DE MATOS
  • GORELIO HORACIO FERREIRA SANTOS
  • HISABELLA MOURA DE MORAES MATTJE
  • JANAINA SANTOS SOARES
  • MARCIO HENRIQUE CORREA MOTA
  • ROBSON FERNANDES DE OLIVEIRA PRADO

Palavras-chave:

Creatina, suplementação, força muscular, atividade física

Resumo

Introdução: Com o passar do tempo, é observável a ampliação do interesse, dentre os praticantes de exercícios físicos e atletas, a otimização do desempenho em um reduzido período de tempo. Nesta realidade, surgiram diversos suplmentos, como, por exemplo, a creatina, que consiste na origem da energia quando concerne-se aos músculos esqueléticos, considerando-se exercícios de elevadíssima intensidade e célere duração, que é o caso da hipertrofia muscular

Objetivo: O objetivo geral desta pesquisa foi analisar as implicações da suplementação com creatina para a força muscular..

Métodos: Revisão de literatura, realizada nas plataformas Google Academic, PubMed e Scielo.

Resultados: A convergência de várias pesquisas a respeito da ampliação da força muscular em função da utilização de creatina é notável, sendo importante a realização de um maior quantitativo de pesquisas neste sentido, destacando-se a importância da ingestão de creatina, em estudos específicos, oriundas de um mesmo fabricante, para assegurar-se a fidedignidade dos resultados.

Conclusão: Conclusivamente, destaca-se que deverá haver a prescrição da creatina por profissional da nutrição, considerando-se a modalidade da atividade física, as características do indivíduo e o decurso temporal dos exercícios..

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

JOSE ROSA GONÇALVES DE MATOS, B., HORACIO FERREIRA SANTOS, G., MOURA DE MORAES MATTJE, H., SANTOS SOARES, J., HENRIQUE CORREA MOTA, M., & FERNANDES DE OLIVEIRA PRADO, R. (2022). 39 - ASPECTOS DA SUPLEMENTAÇÃO COM CREATINA PARA AMPLIAÇÃO DE FORÇA MUSCULAR. Fiep Bulletin - Online, 92(1), 408 a 424. Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/6532

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)