ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO FUNCIONAL, ATRAVÉS DA ÓTICA DE PROFESSORES DE ACADEMIAS DO RIO DE JANEIRO.

Autores

  • EDUARDO CORRÊA NETTO FADIGA
  • ALBERTO DE OLIVEIRA CALDAS FILHO

Palavras-chave:

Avaliação Funcional, Academia, Profissionais de Academia.

Resumo


Para o sucesso do trabalho na área de saúde um dos fatores primordiais é a avaliação diagnóstica realizada antes do início de uma atividade física. Esta avaliação nos permitirá conhecer o indivíduo em toda a sua condição morfofuncional, fornecendo assim a maioria das informações necessárias para fornecer um embasamento sólido tendo em vista a prescrição de treinamento físico ou de tratamento fisioterápico. Com o aumento a cada na procura de uma melhor qualidade de vida por parte da população, as academias estão investindo em profissionais preparados e qualificados para atuarem na área de avaliação funcional. Diante do exposto o objetivo deste estudo foi de investigar a importância da Avaliação Funcional na ótica dos professores de educação física de academias localizadas no Município de Rio de Janeiro, através de um instrumento composto de 11(onze) perguntas objetivas. Com base no resultado dos questionários chegamos à conclusão inicial no grupo avaliado que, as academias devem exigir uma avaliação funcional, bem como uma reavaliação para programas nas atividades de ginástica e musculação e que as mesmas sejam feitas por profissionais capacitados e qualificados, tornando o trabalho mais seguro e científico, para uma prescrição adequada de exercícios sem o risco de qualquer tipo de danos à saúde para os praticantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

FADIGA, E. C. N., & FILHO, A. D. O. C. (2015). ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO FUNCIONAL, ATRAVÉS DA ÓTICA DE PROFESSORES DE ACADEMIAS DO RIO DE JANEIRO. Fiep Bulletin - Online, 76(1). Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/5194

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS