ESPORTES DE RAQUETE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PROPOSTA DE UMA METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA CRIANÇAS A PARTIR DE 10 ANOS.

Autores

  • LAYLA MARIA CAMPOS ABURACHID
  • PABLO JUAN GRECO

Palavras-chave:

ensino-aprendizagem-treinamento. Esportes de raquete. Habilidades técnicas.

Resumo

Este trabalho teve por objetivo propor a sistematização de alternativas pedagógicas que visam oportunizar o processo de ensino-aprendizagem-treinamento dos esportes de raquete na Educação Física escolar empregando na prática, atividades e tarefas com crianças a partir dos 10 anos. Analisou-se também as características que contemplam a essência dos esportes de raquete para que estes sejam inicialmente experimentados como um grupamento esportivo, relacionando suas semelhanças com os aspectos da compreensão tática do jogo e das habilidades técnicas gerais. O estudo caracterizou-se como sendo de revisão de literatura, e apoiou-se na delimitação dos processos de ensino incidental do jogo para se chegar ao aprendizado dos esportes de raquete através de um processo intencional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

ABURACHID, L. M. C., & GRECO, P. J. (2015). ESPORTES DE RAQUETE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PROPOSTA DE UMA METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA CRIANÇAS A PARTIR DE 10 ANOS. Fiep Bulletin - Online, 76(1). Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/5159

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)