DIFERENÇA DO IMC ENTRE ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA E PARTICULAR

Autores

  • ANA CRISTINA MONTEIRO MIRANDA
  • HUMBERTO GONTÍGIO
  • JACQUELINE FERREIRA TEIXEIRA

Palavras-chave:

Obesidade, infantil, IMC.

Resumo


Sobrepeso e obesidade infantil apresentam prevalência elevada de caráter multifatorial, cujo desenvolvimento sobre influência de fatores biológico, psicológico e sócio econômico.
Com o objetivo de avaliar a diferença Índice de Massa Corporal (IMC) de alunos de Escolas Públicas e Privadas, foi realizado corte transversal com 40 alunos de 14 anos, das instituições citadas da zona urbana da cidade de Conselheiro Lafaiete, MG.
A avaliação foi realizada nas salas das respectivas instituições, no qual os alunos estudavam, onde para se obter os resultados almejados foram coletados o peso e altura destes alunos que foram aplicados a formula do IMC. O grupo através dos diretores das escolas,emitiu um carta aos responsáveis dos estudantes de ambas as escolas, para que os mesmos tivessem um conhecimento do objetivos da pesquisa.
Sobrepeso e obesidade foram definidos como índice de massa corpórea maior que a determinada para a idade e sexo.
A analise da pesquisa realizada, determinou a influência dos fatores em questão. Em conclusão há influência de fatores biológicos e ambientais no desenvolvimento do sobrepeso e obesidade infantil, o que levou ao resultado esperado de que o IMC de estudantes de escola privada ser maior do que a de alunos de escolas publicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

MONTEIRO MIRANDA, A. C., GONTÍGIO, H., & TEIXEIRA, J. F. (2015). DIFERENÇA DO IMC ENTRE ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA E PARTICULAR. Fiep Bulletin - Online, 76(1). Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/5154

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.