CONSTRUÇÕES IMAGINÁRIAS DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA A RESPEITO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL: UMA BREVE ANÁLISE DA ESCOLHA DE ENUNCIADOS.

Autores

  • ADRIANA MARTINS CORREIA

Palavras-chave:

Educação Física- imaginário social- formação profissional.

Resumo

O presente estudo tem como objetivo analisar as construções imaginárias de alunos de um curso de Licenciatura em Educação Física com relação aos sentidos que atribuem à futura carreira, a partir de identificações dos mesmos com enunciados presentes em frases de camisetas que são tradicionalmente adotadas como vestimenta  no campus universitário. As frases foram agrupadas em cinco categorias (magistério, saúde e qualidade de vida, fitness, legitimação profissional e dimensão humorística) e analisadas a partir da perspectiva do imaginário social de Castoriadis (1980, 1997) e da etnometodologia de Coulon (1995) e Silva (1998).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

CORREIA, A. M. (2015). CONSTRUÇÕES IMAGINÁRIAS DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA A RESPEITO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL: UMA BREVE ANÁLISE DA ESCOLHA DE ENUNCIADOS. Fiep Bulletin - Online, 76(1). Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/5082

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)