ETAPAS PARA A ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE CAMPANHA SOCIAL PARA O PROGRAMA DE ATIVIDADES MOTORAS PARA DEFICIENTES (PROAMDE).

Autores

  • SUZY SILVA PINTO
  • GLENDA PINTO DA ROCHA CASTELO

Palavras-chave:

Propaganda Social, Campanha Publicitária, PROAMDE

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar as etapas de elaboração para a realização de uma campanha social para o Programa de Atividades Motoras para Deficientes (PROAMDE), utilizando pesquisa bibliográfica, documental e de campo como forma de fundamentar a elaboração das estratégias de ação e de todo o processo criativo. Por ser o PROAMDE um programa sem fins lucrativos, que busca atender as necessidades dos deficientes de Manaus, a propaganda social torna-se um instrumento de afirmação positiva de sua imagem frente à sociedade, uma vez que permite informar a comunidade sobre o trabalho que vem desenvolvendo, viabilizando novas parcerias e estimulando o resgate dos valores humanos e da responsabilidade social. Para a elaboração da campanha, as etapas permitem uma sistematização de informações, as quais são selecionadas através do brienfing e da pesquisa, organizadas na etapa de planejamento de comunicação, planejamento de campanha e da mídia e, finalmente, são estruturadas e consolidadas na criação, restando ser produzida e veiculada para que os resultados sejam concretos. A proposta de adotar a propaganda social para a divulgação, investimentos e conscientização, pode estimular outros projetos sociais a adotarem a mesma idéia, basta a participação e o apoio de empresários para este fim.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

PINTO, S. S., & CASTELO, G. P. D. R. (2014). ETAPAS PARA A ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE CAMPANHA SOCIAL PARA O PROGRAMA DE ATIVIDADES MOTORAS PARA DEFICIENTES (PROAMDE). Fiep Bulletin - Online, 77(2). Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/4257

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS