ANÁLISE ESTRUTURAL DO PROJETO "BOM DE NOTA, BOM DE BOLA" A PARTIR DA DISPONIBILIDADE DE RECURSOS TÉCNICOS E FINANCEIROS.

Autores

  • Cristiane Fialho Fonseca
  • Gláucia Fialho Fonseca
  • Fernanda Silva Franco
  • Paulo Lanes Lobato

Palavras-chave:

Esporte, Lazer, Políticas Públicas,

Resumo

O presente estudo tem como finalidade analisar as políticas públicas de esporte e lazer na cidade de Viçosa, Minas Gerais, com base no projeto "Bom de Nota, Bom de Bola", cujo objetivo é atender as necessidades de uma parcela menos favorecida da sociedade. Foram considerados dentre outros fatores, o aspecto técnico, no qual pretende-se avaliar se os professores estão atendendo as necessidades das crianças, as modalidades mais praticadas e se as instalações e materiais utilizados estão de acordo com as necessidades do mesmo. Fez-se necessário analisar a base do projeto, bem como a interferência do mesmo, valendo-se de uma metodologia que prioriza análise dos questionários que contêm questões objetivas e discursivas, além de revisão bibliográfica, possibilitando avaliar a abrangência do mesmo. Considerando a longevidade do projeto e os resultados até agora alcançados, a inserção do mesmo atende aos objetivos propostos, principalmente ao que determina a lei nº 8.069 de 13 de julho de 1990, o que nos remete a concluir que os objetivos estão sendo alcançados, mesmo que o trabalho ainda seja desenvolvido com certa dificuldade e incentivos insuficientes em se tratando de recursos financeiros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2011-01-12

Como Citar

Fonseca, C. F., Fonseca, G. F., Franco, F. S., & Lobato, P. L. (2011). ANÁLISE ESTRUTURAL DO PROJETO "BOM DE NOTA, BOM DE BOLA" A PARTIR DA DISPONIBILIDADE DE RECURSOS TÉCNICOS E FINANCEIROS. Fiep Bulletin - Online, 81(1). Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/371

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.