ANÁLISE COMPARATIVA DOS RESULTADOS POSTURAIS DE BACIA E OMBROS ENTRE PACIENTES QUE REALIZAM RPG E MUSCULAÇÃO E PACIENTES QUE REALIZAM SOMENTE RPG.

Autores

  • ROBERTA LICE DE QUEIROZ ARAÚJO
  • ADRIANO CÉSAR CARNEIRO LOUREIRO

Palavras-chave:

Rpg, musculação, postura

Resumo

Os resultados de melhoras posturais das articulações de ombro e bacia entre pacientes que realizavam somente a RPG e os que associaram essa técnica à prática da musculação. É um estudo observacional e quali-quantitativo. A pesquisa envolveu 23 pacientes de ambos os sexos, escolhidos aleatoriamente, com precedentes de alterações posturais nas articulações em estudo. Os dados foram coletados no período de julho de 2007 a janeiro de 2008, tendo sido realizadas avaliações posturais em todas as consultas semanais de RPG. Os resultados foram observados através de fotos que foram tiradas antes e depois de 10 consultas de RPG, onde se concluiu que no caso dos pacientes que associaram o trabalho do RPG à prática dos exercícios de força o prognóstico das alterações posturais foram mais notório, sem contar que no caso das alterações de ombro, os resultados posturais foram incontestavelmente mais satisfatórios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

ARAÚJO, R. L. D. Q., & LOUREIRO, A. C. C. (2013). ANÁLISE COMPARATIVA DOS RESULTADOS POSTURAIS DE BACIA E OMBROS ENTRE PACIENTES QUE REALIZAM RPG E MUSCULAÇÃO E PACIENTES QUE REALIZAM SOMENTE RPG. Fiep Bulletin - Online, 79(2). Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3452

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS