CEREBRAL POTENTIATION: EFFECTS IN VARIABLES BIOPERACTIONALITYS; MEMORY OF WORK, ATTENTION FOCUS AND REACTION TIME IN CHILDREN DIAGNOSED WITH HYPERACTIVITY (ADHD).

Autores

  • MAURÍCIO ROCHA CALOMENI
  • NILO TERRA ARÊAS NETO
  • CARLOS EDUARDO BIANCHI
  • VERNON FURTADO DA SILVA

Palavras-chave:

Hiperatividade, Aprendizagem, Estimulação Audiovisual

Resumo

Este estudo de caso teve como objetivo verificar os resultados da estimulação cortical na memória de curto prazo, na concentração e no tempo de reação motora de uma criança com diagnose de TDAH (transtorno e déficit de atenção e hiperatividade). Estas variáveis foram mensuradas antes e após cinco sessões de 15 minutos de estimulação audiovisual com freqüências de 08 a 13hz. Os resultados encontrados apontaram uma melhora de 350% no teste de concentração, 25% no teste de memória de curto prazo e nenhuma significância para o teste de tempo de reação. Conclui-se que a estimulação audiovisual pode ser um coadjuvante no auxílio á pessoas portadoras do TDAH, principalmente nas tarefas que envolvem os compêndios biopercionais memória de curto prazo e atenção concentrada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

CALOMENI, M. R., NETO, N. T. A., BIANCHI, C. E., & DA SILVA, V. F. (2013). CEREBRAL POTENTIATION: EFFECTS IN VARIABLES BIOPERACTIONALITYS; MEMORY OF WORK, ATTENTION FOCUS AND REACTION TIME IN CHILDREN DIAGNOSED WITH HYPERACTIVITY (ADHD). Fiep Bulletin - Online, 79(2). Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3437

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)