O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA (SEMI-PRESENCIAL) - A REALIDADE DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA NO PROGRAMA SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB)

Autores

  • FLÁVIO GUIMARÃES KALINOWSKI
  • KELY CRISTINA PAINTNER HAUSER
  • MARCUS WILLIAM HAUSER

Palavras-chave:

Ensino a Distância, Educação Física, Mídias, Teoria, Prática

Resumo

O presente trabalho é uma nova realidade educacional no cenário brasileiro dos cursos de graduação em Educação Física, pois trata-se de um Curso de Licenciatura em Educação Física na modalidade de Ensino a Distância/Semi Presencial, ofertado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em parceria com o Sistema Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso em voga com oferta em três pólos de cidades paranaenses (Congonhinhas, Lapa e Palmeira) ofertará 50 vagas em cada um dos pólos e o processo seletivo ocorrerá nos anos de 2009, 2010 e 2011 sempre no mês de janeiro. Na proposição do curso existe a alternância de momentos exclusivos de ensino a distância para disciplinas teóricas e momentos de aulas práticas para disciplinas com essa conotação. A utilização de modernos recursos de tecnologia de informação e comunicação, aliados a tradição da UEPG na oferta do curso de Licenciatura em Educação Física na modalidade presencial, irão propiciar a toda uma comunidade que pelos mais variados motivos não têm acesso a modalidades tradicionais de ensino exclusivamente presencial, a possibilidade de se graduarem em Licenciados em Educação Física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

KALINOWSKI, F. G., HAUSER, K. C. P., & HAUSER, M. W. (2013). O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA (SEMI-PRESENCIAL) - A REALIDADE DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA NO PROGRAMA SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB). Fiep Bulletin - Online, 79(2). Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3428

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>