O ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS SÓCIODEMOGRÁFICAS COMO VARIÁVEL EXPLICATIVA PARA A LEALDADE À PRÁTICA DE FITNESS EM LISBOA.

Autores

  • Laurianne de Carvalho
  • Abel Hermínio Lourenço Correia

Palavras-chave:

Mulheres, Fatores Sociodemográfico, Lealdade,

Resumo

Este estudo pretende verificar em que medida os fatores sociodemográficos influenciam a lealdade ao consumo esportivo em 8 centros de Fitness para mulheres em Lisboa. Foram recolhidos 489 questionários e verificados os indicadores da lealdade ao consumo à prática de exercício físico de Villares e Coelho (2005). Os dados foram tratados através da versão do programa Statistical Package for the Social Sciences (SPSS 16.0 for Windows). A análise sociodemográfica indica que a maioria das praticantes pertencem ao grupo etário entre os 21 e 40 anos, existindo diferenças mediante as habilitações literárias, proximidade geográfica e tempo de prática de fitness. Concluímos que no estudo os grupos com maior lealdade foram: a) menor habilitação literária; b) menor distância do trabalho e moradia em relação à academia; c) grupos com 0 a 2 anos de prática são mais leais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2011-01-04

Como Citar

Carvalho, L. de, & Correia, A. H. L. (2011). O ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS SÓCIODEMOGRÁFICAS COMO VARIÁVEL EXPLICATIVA PARA A LEALDADE À PRÁTICA DE FITNESS EM LISBOA. Fiep Bulletin - Online, 81. Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/264

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS