ATIVIDADE FISICA, UM FATOR DE PROTECAO CONTRA O ALZHEIMER: OS BENEFÍCIOS DA LIBERAÇÃO DO FATOR NEUROTRÓFICO DERIVADO DO CÉREBRO (BDNF)

Autores

  • Lissette Espinoza Morales

Palavras-chave:

Memória, fator neurotrófico derivado, exercício

Resumo

Doença de Alzheimer (AD) é caracterizada pela perda neuronal progressiva, que começa no nível de estruturas colinérgicas de preferência como os gânglios basais do cérebro e está associada com níveis reduzidos de enzimas colinérgicas como acetilcolinesterase, que está relacionado com o declínio das funções intelectuais (Perry, 1978). O corpo humano secreta uma substância a diário chamada fator neurotrófico derivado que é responsável pela activação do hipotálamo (responsável pela memória a longo ea curto prazo). Este fator é afetado pela diminuição dos níveis de secreção de produto diário da doença de Alzheimer. Em estudos anteriores (realizada no ano passado) mostrou que o fator neurotrófico derivado é secretado em maior quantidade para a execução do exercício, foram submetidos adultos mais velhos ao exercício de acordo com as suas capacidades para testar se o aumento da secreção do fator neurotrofico derivado detem ou disminui os efeitos da doença de Alzheimer. Assim, se estudeo um grupo de 30 idosos com a doença, foram submetidos a exercícios de rotina e mediu a sua memória e mal de Alzheimer, foi demonstrado que a sua memória melhorou consideravelmente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Morales, L. E. (2012). ATIVIDADE FISICA, UM FATOR DE PROTECAO CONTRA O ALZHEIMER: OS BENEFÍCIOS DA LIBERAÇÃO DO FATOR NEUROTRÓFICO DERIVADO DO CÉREBRO (BDNF). Fiep Bulletin - Online, 82(1). Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/2503

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS