OS ESPAÇOS DESTINADOS AO ESPORTE COMO ATIVIDADE DE LAZER NO MUNICÍPIO DE NOVO HAMBURO-RS: UMA ANÁLISE DA NATUREZA, DISTRIBUIÇÃO E TIPOLOGIA.

Autores

  • Bárbara Crasnhak da Cruz
  • Luiz Fernando Framil Fernandes

Palavras-chave:

Espaços Esportivos, Lazer, Esporte,

Resumo

A presente pesquisa tem por objetivo identificar, descrever e analisar os espaços destinados ao esporte e lazer da cidade de Novo Hamburgo/RS, visando determinar a sua natureza, distribuição e tipologia, construindo a partir dai um mapa dos espaços existentes. A metodologia configura-se como exploratório-descritiva tendo como lócus os espaços destinados ao esporte como lazer da cidade de Novo Hamburgo. Para a descrição e discussão dos resultados utilizou-se medidas descritivas. Identificou-se, com este estudo, uma ligeira ascendência dos empreendimentos privados sobre os públicos, com predominância daqueles cuja finalidade é associativista, empresarial e escolar. Os empreendimentos públicos estão localizados mais densamente nos bairros mais pobres da cidade, os empreendimentos privados, estão mais concentrados nos bairros centrais da cidade e no bairro rural, onde se salientam os sítios de lazer e hípicas. A maioria dos espaços são os singulares, destacando-se os campos de futebol e as quadras polivalentes, abertas e cobertas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Cruz, B. C. da, & Fernandes, L. F. F. (2011). OS ESPAÇOS DESTINADOS AO ESPORTE COMO ATIVIDADE DE LAZER NO MUNICÍPIO DE NOVO HAMBURO-RS: UMA ANÁLISE DA NATUREZA, DISTRIBUIÇÃO E TIPOLOGIA. Fiep Bulletin - Online, 80(2). Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/1835

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)