A INFLUÊNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NA QUALIDADE DE VIDA DOS IDOSOS ATRAVÉS DE MOVIMENTOS CORPORAIS ADAPTADOS PARA ESTA FAIXA ETÁRIA.

Autores

  • Jacob de Sá Neto
  • Roberto Bruno de Araújo Silva
  • Luan Custódio Dias
  • Rafael Bruno da Silva Bezerra
  • Antônio Ricardo Catunda de Oliveira

Palavras-chave:

idoso, atividade física, bem estar

Resumo

Objetivando verificar a influência da atividade física na saúde e bem-estar dos idosos, essa pesquisa de cunho quantitativo têm a incumbência de analisar os dados captados através de um questionário fechado, com 12 questões que visam perceber as mudanças físicas, sociais e psicológicas na vida do idoso. A amostra possui 18 participantes com média de idade superior a 60 anos. A pesquisa foi efetuada no Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade, localizado no bairro Jacarecanga, Fortaleza, Ceará, dentro do Quartel de Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar. As atividades no projeto acontecem 3 vezes na semana, no período da manhã e são comandadas por bombeiros graduados em Educação Física. Ficou constatada com essa pesquisa a percepção de melhoras físicas e psicológicas por parte do Idoso com a prática regular de atividades físicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Neto, J. de S., Silva, R. B. de A., Dias, L. C., Bezerra, R. B. da S., & Oliveira, A. R. C. de. (2011). A INFLUÊNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NA QUALIDADE DE VIDA DOS IDOSOS ATRAVÉS DE MOVIMENTOS CORPORAIS ADAPTADOS PARA ESTA FAIXA ETÁRIA. Fiep Bulletin - Online, 80. Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/919

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS