PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DAS LESÕES MUSCULOESQUELÉTICAS DE ATLETAS DE RÚGBI EM CADEIRA DE RODAS: UMA REVISÃO DE LITERATURA.

Autores

  • BRUNA ARAÚJO CAIMAR
  • BRUNA ROCHA LOPES
  • DANIELA BORGES NEVES VALDERRAMA
  • MARIZA DE FÁTIMA BARROS ARAUJO
  • RENATO SILVA NACER

Palavras-chave:

Rúgbi em cadeira de rodas, Lesões no esporte, Atletas em cadeira de rodas

Resumo

O presente estudo teve por objetivo a análise das lesões musculoesqueléticas causadas pelo esporte do rúgbiconvencional e em cadeira de rodas, tendo como base diversos estudos e artigos que desenvolveram projetos e/ou analises noâmbito do esporte adaptado visando o atleta como um todo tanto em sua perspectiva cinesiológica pelo fato de que o rúgbi sejaum esporte que eleva padrões tanto de uma pessoa sem lesão, e mais ainda de um atleta lesionado e também analisandopadrões de treinamento funcional preventivo, onde o objetivo é a diminuição ou prevenção destas lesões já que este é umesporte de contato brusco e intencional. Tal modalidade, o rúgbi em cadeira de rodas está crescendo cada vez mais e éimportante que entendamos dos mecanismos não só do esporte em si, mas do que possa ocorrer de malefícios para o atleta,afim de uma prevenção para lesões e futuros prejuízos para a saúde do atleta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

ARAÚJO CAIMAR, B., LOPES, B. R., VALDERRAMA, D. B. N., ARAUJO, M. D. F. B., & NACER, R. S. (2017). PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DAS LESÕES MUSCULOESQUELÉTICAS DE ATLETAS DE RÚGBI EM CADEIRA DE RODAS: UMA REVISÃO DE LITERATURA. Fiep Bulletin - Online, 87(1). Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/5906

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)