PROGRAMA DE GINÁSTICA LABORAL PARA FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA JOSÉ FRANCISCO DE ANDRADE, SANTANA DO IPANEMA, ALAGOAS, BRASIL.

Autores

  • RAY BRUNO MIRANDA SILVA

Resumo

O presente estudo busca contribuir para melhoria na qualidade de vida dos colaboradores da Escola Municipal de Educação Básica José Francisco de Andrade de Santana do Ipanema, Alagoas, através da implantação do Programa de Ginástica Laboral.Professores residentes na respectiva escola, vigilantes, serviços gerais e demais funcionários.Será aplicado um questionário Anamnese, a fim de conhecer hábitos de vida dos participantes. A condição socioeconômica será analisada através do questionário da ABEP/ABIPEME (OROZCO, 1999 - ANEXO A); o Teste de Lipp (LIPP, 2000 – ANEXO B), para analisar sintomas de estresse; e o Teste - Lista de Verificação para Diagnostico da Doença da Pressa (SEIWERT, 2004 – ANEXO C). Os funcionários participaram da Ginástica Laboral Compensatória três vezes na semana, durante 10 minutos, no meio do expediente, sendo desenvolvidos exercícios de alongamento, de coordenação motora e de forca e danças circulares.A comparação dos dados obtidos a cada semana busca saber qual é a melhor forma de aplicação das pausas com exercícios - Ginástica Laboral. Para a interpretação dos dados obtidos - Avaliação Pessoal e do Trabalho, devem ser observados:

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

SILVA, R. B. M. (2013). PROGRAMA DE GINÁSTICA LABORAL PARA FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA JOSÉ FRANCISCO DE ANDRADE, SANTANA DO IPANEMA, ALAGOAS, BRASIL. Fiep Bulletin - Online, 83(2). Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/2937

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS