QUAL A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A NECESSIDADE DE ORIENTAÇÃO NA ABERTURA DE EMPREENDIMENTOS NA ÁREA FITNESS.

Autores

  • Bruno Bispo Machado1
  • Frederico Fontoura

Palavras-chave:

empreendedorismo, gestão, Educação Física

Resumo

A administração como grupo de procedimentos para gerir um determinado processo produtivo envolvendo recursos e pessoas, é uma ciência de fundamental importancia para empreendimentos na área de educação física. Os cursos de nível superior na educação física precisam abordar o gerenciamento ou gestão de empresas fitness visando preparar o aluno para o a gestão de empreendimentos na área. Esclarecer cada passo a ser tomado visando a criação de um empreendimento de sucesso, a partir de uma percepção sobre a compreensão dos discentes e egressos dos cursos de educação física a respeito dos saberes pertinentes a área da administração e do marketing. Objetivo desta pesquisa é descrever a percepção e capacitação dos discentes dos cursos de educação física da cidade do Rio de Janeiro a respeito do processo de gestão de empreendimentos no ramo do fitness. Fruto da aplicação dos procedimentos da pesquisa percebeu-se que a maioria dos alunos possui o interesse em abrir o próprio negócio e consideram importante a contratação de um profissional especializado, porém em sua grande maioria não possuem nenhuma experiência com a área de gestão na área do fitness e não possuem os princípios básicos para iniciar o próprio negócio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2011-01-04

Como Citar

Machado1, B. B., & Fontoura, F. (2011). QUAL A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A NECESSIDADE DE ORIENTAÇÃO NA ABERTURA DE EMPREENDIMENTOS NA ÁREA FITNESS. Fiep Bulletin - Online, 81. Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/184

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)