DESPORTO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL: O FUTSAL COMO EXEMPLO

Autores

  • Tharcísio Anchieta

Palavras-chave:

DESENVOLVIMENTO, DESPORTO, EDUCAÇÃO, FUTSAL, SOCIEDADE

Resumo

O desporto em geral e o futsal em particular apresentam-se como elementos transformadores da sociedade com um poder de influenciar decisivamente no processo de desenvolvimento dos cidadãos, sendo os profissionais que atuam nessa área os maiores responsáveis pelos aspectos positivos desse desenvolvimento.
o futsal apresenta-se como meio de desenvolvimento social no momento em que oferece aos seus praticantes oportunidade de sociabilização e elementos de educação que são fundamentais em várias situações cotidianas, além dos aspectos economicos gerados em decorrência do futsal.
Por fim pode –se considerar o futsal um meio de desenvolvimento social, desde que o mesmo, seja bem orientado e esteja sempre voltado àquilo que existe de mais importante no desporto que é a pessoa humana. Uma vez que para o ser humano a educação é imprescindível sendo o maior elemento de desenvolvimento da humanidade, educar através de uma modalidade desportiva que preza pela cooperação e integração de seus participantes é uma alternativa extremamente satisfatória e eficaz.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Anchieta, T. (2011). DESPORTO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL: O FUTSAL COMO EXEMPLO. Fiep Bulletin - Online, 80. Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/1095

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS