ESPAÇOS DE LAZER: DIREITO DO CIDADÃO E OBRIGAÇÃO PÚBLICA - PESQUISA NO PARQUE JACQUES DA LUZ FILHO, BAIRRO MORENINHAS – CAMPO GRANDE (MS).

Autores

  • Luciane Medina Saber
  • Plindia Kelian Santi
  • Paulo Henrique Azuaga Braga

Palavras-chave:

lazer, parque, satisfação

Resumo

O objetivo deste estudo foi verificar a importância das atividades físicas oferecidas no Parque Jacques da Luz Filho para a população da região. Foi feita uma pesquisa qualitativa através de um questionário semi-aberto aplicado para a população com a faixa etária entre 20 e 50 anos, algumas entrevistas com funcionários do parque e observação do local. O resultado apresenta dados interessantes, tais como: a modificação dos hábitos diários dessa população; a falta que as atividades oferecidas gratuitamente fazem a toda população; a necessidade de lazer naquela região; a carência de espaços e atividades e o valor dado às atividades que eram desenvolvidas no Parque, que para boa parte dos moradores era a única forma de lazer e cuidado com a saúde. Conclui-se que ainda falta estrutura para atender as necessidades da população e para isso políticas públicas de lazer devem ser repensadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Saber, L. M., Santi, P. K., & Braga, P. H. A. (2011). ESPAÇOS DE LAZER: DIREITO DO CIDADÃO E OBRIGAÇÃO PÚBLICA - PESQUISA NO PARQUE JACQUES DA LUZ FILHO, BAIRRO MORENINHAS – CAMPO GRANDE (MS). Fiep Bulletin - Online, 80. Recuperado de https://www.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/1070

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS